quinta-feira, 15 de março de 2018

Chico Audi

Chico Audi


Chico Audi é um fotógrafo brasileiro reconhecido internacionalmente. Audi foi mencionado durante seis anos seguidos entre os 200 melhores fotógrafos de publicidade do mundo pela publicação alemã “Lürzer’s Int’l Archive”. Chico fez trabalhos para a Lupo, Maggi, Contém 1g, e o mais recente para a nova plataforma de comunicação da Vanish “Sim Senhora”.
O fotógrafo publicitário iniciou sua carreira atendendo celebridades, e desde essa época ele relata que já tinha vontade de atender ao mercado publicitário, simplesmente por causa do alto grau de profissionalismo que as fotos de publicidade exigem.
Em uma de suas entrevistas, Chico revelou que o que lhe chama atenção na fotografia publicitária é que cada momento os criativos desenvolvem ideias e conceitos revolucionários para chamar mais atenção do produto que promovem, e com isso a precisão da execução dos trabalhos de fotografia é maior, quase impossíveis de serem realizadas, e isto é para ele um desafio, pois após cada foto aprovada, ele vê o quão importante é estar antenado nas novas tendências, conceitos e equipamentos, tendo a obrigação de se manter muito atualizado e atender aos clientes da melhor maneira possível.











Alvaro Viela

Alvaro Viela


Alvaro Villela, nasceu em Salvador/BA em 1960. Com exposições individuais e coletivas em importantes museus e centros culturais do país e do exterior, Alvaro, que teve a sua trajetória profissional inicialmente voltada para a fotografia publicitária, sempre buscou realizar uma fotografia mais autoral, explorando um território ocupado por coisas e pessoas que o inquietam e o fascinam. Assim, em 2004, nasceu o projeto Cuba dos Cubanos, exposição que está sendo vista pelo público paulista através do programa de arte visual itinerante do SESI-SP; A Natureza do Homem no Raso da Catarina, que lhe rendeu o seu primeiro livro, considerado pela crítica especializada como um dos dez melhores livros de fotografia lançados em 2006 no Brasil, além de exposições homônimas em São Paulo, Recife, Porto Alegre, Salvador, Aracaju, Rio de Janeiro, Brasília, New Orleans, Bratislava, além de coletivas em Portland, Seattle, San Francisco e Siegen(Alemanha). Continuando na mesma linha de pesquisa, Villela se debruça sobre as comunidades ribeirinhas do seu estado, trazendo o documental Povo dos Rios, projeto finalizado, que traça as relações de vida dos diversos tipos humanos que povoam o entorno das águas. Desse projeto, surge o ensaio Faces, que foi selecionado para a exposicão coletiva, PESO y LEVEDAD, com outros 14 fotógrafos latino- americanos, no Photo Espanha 2011, em Madrid.  Em 2014 lançou o seu segundo livro “Caretas - Quem é Você”? Um percurso documental e poético pelo carnavalde máscaras da cidade de Maragojipe, na Bahia.