terça-feira, 6 de dezembro de 2016

1962 – O suplemento colorido do jornal The Sunday Times é lançado no Reino Unido. Antony Armstrong-Jones (1930) se torna seu consultor fotográfico.
Quando, em 4 de fevereiro de 1962, o The Sunday Times, de Londres, lançou a primeira revista colorida da Grã-Bretanha, os jornais tinham pouca tradição em encartes e em edições coloridas. O cenário econômico e editorial para os jornais também era bastante promissor.
O lançamento da revista colorida dominical do Sunday foi uma revolução na época e, de certa forma, abriu caminho para outros grandes jornais lançarem revistas encartadas nas edições dominicais por todo mundo, além de impulsionar o fotojornalismo.
Antony Charles Robert Armstrong-Jones, 1.° Conde de Snowdon (Londres, 7 de março de 1930) é um fotógrafo britânico, melhor conhecido por ter sido o ex-marido da falecida Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth II.

No começo dos anos 60, Antony se tornou o editor de imagens da revista do Sunday Times e, pelos anos 70, já tinha a reputação de um dos mais respeitados e prominentes fotógrafos do Reino Unido. Seus trabalhos, que variam muito, já foram publicados em revistas como Vogue, Vanity Fair e Daily Telegraph. Já clicou Barbara Cartland, Laurence Olivier, Anthony Blunt, J.R.R. Tolkien, a Princesa Diana e muitos outros.


1961 - Marvin Israel é nomeado diretor de arte da Harper's Bazaar. Ele emprega fotógrafos como Diane Arbus (1923-1971) e Lee Friedlander (1934).
Em 1953 foi o inicio de seu período fotográfica; projeto estudou com Alexey Brodovitch. Em 1955 ele obteve o seu mestrado em Belas Artes em design gráfico pela Universidade de Yale; tornou-se diretor de arte Seventeen Magazine. Em 1956 ele fotografou Elvis.
Em 1960, ele deixou a fotografia como seus principais meios para se  concentrar no desenho em carvão, pastel e tinta. De 1961ª 1963 foi editor de moda para Harper Bazaar onde ele caracterizou Richard Averdon, juntamente com artistas como Diane Arbus, Robert Frank, Lee Friedlander, Larry Rivers, Andy Warhol e mestres consagrados, como Henri Cartier-Bresson e Walker Evans.




1960-David Bailey ganha fama em Londres quando sua fotografia da modelo Paulene Stone ajoelhando-se para falar com um esquilo é publicado no Daily Express.

David Royston Bailey (Londres, 2 de janeiro de 1938) é um fotografo britânico. Os efervescentes anos 60 na cidade de Londres, marcou sua carreira com  trabalhos para algumas das maiores revistas do mundo, inovando no estilo das fotografias de moda, e pelos portraits feitos de celebridades.

Baseado nele, o cineasta italiano Michelangelo Antonioni criou o personagem principal de uma de suas obras-primas, o filme blow-up, vencedor do Grand Prix do Festival de Cinema de Cannes em 1967.
Em 1960, então com 22 anos, deixa o estúdio de John French e passa a trabalhar para jornais como o Daily Express e a revista Women’s Own, onde suas fotos começam a se destacar.
No mesmo ano Bailey casaria com a primeira de suas quatro esposas, a datilógrafia Rosemary Bramble (DAILY RECORD, 2012). Foi ela que o apresentou a Jhon Parsons, diretor de artes da revista Vogue (VOGUEPEDIA, 2012).



segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Sarah Bernhardt
Briefing: POLAROID / Sarah Bernhardt 
Modelo: Amanda Kilka 
Produção: Camila Barbosa, Cíntia da Silva, Darlan Ferrari, Jessica Montanha, Keitiane dos Santos, Larissa Martins, Priscila Santos e Stella Veronz e Victória Pomina. 
Local: Canoas/ RS 


Briefing: Revista de Comportamento Fashion 
Modelo: Juliana Ávila 
Abertura: f/8 
Velocidade: V1/250 
ISO: 100 Luz: Dividida 
Local: Canoas/RS 


Briefing: Por Dentro da Moda

Modelos: Raquel Zilio 
Itens escolhidos: Guarda-chuva, Gargantilha, Capa de chuva, Bandana, Biquíni, Short, Chinelo de dedo. 
Local: Canoas/RS


Briefing Minhas Três Identidades

Estilo Fotógrafa

Estilo Largado

Estilo Estudante

Briefing: Técnicas de Iluminação e Produção para  LOW KEY na MODA 
Modelos: Grassiele Pessin, Marcelo Roza e Heitor (na barriga) 
Abertura: f/2.8 
Velocidade: V1/100s 
ISO: 200 
Luz: Low Key 
Local: Canoas/RS 





Briefing: A Síndrome dos Kidults / Peterpandemônio 
Modelo: Juliana Ávila 
Abertura: f/1/8 
Velocidade: V 100 
ISO: 4000 
Luz: Natural 
Local: Canoas/RS 

Briefing: Envelhecimento Precoce 
Modelos: Rafael Saudade 
Abertura: f/1.8 
Velocidade: V 1/2500s 
ISO: 100 
Luz: Luz Ambiente  
Local: Canoas/RS 


Semipresencial
Briefing: Minha Bolsa, Minha Vida 
Abertura: f/8 
Velocidade: V1/2500 
ISO: 2000 
Local: Canoas 


Briefing: Organic Portrait 
Modelos: Priscila Teixeira 
Abertura: f/11 
Velocidade: V1/125s 
ISO: 100 
Local: Canoas/RS 
Briefing: Técnicas de Iluminação e Produção para  HIGH KEY na MODA 
Modelos: Raquel Zilio Abertura: f/8
Velocidade: V1/125s
ISO: 100
Luz: High Key
Local: Canoas/RS